Fofoqueira: "Você viu, aquela garota anda com o carinha pelos cantos... e os dois são casados!"
Desocupado: "É verdade, né? Que horror! Como é que têem coragem?"
Fofoqueira: "Não sei também... deviam se dar o respeito!"
Desocupado: "Tá todo mundo comentando..."
Fofoqueira: "Mas também! Com certeza estão juntos! Que pouca vergonha!!"
Enquanto isso, a garota e o garoto em questão estão se divertindo, conversando coisas úteis com os amigos, ou em suas respectivas casas comendo um churrasco com a família. E quando estão juntos, apenas conversando (porque são realmente apenas bons e grandes amigos), dão risada do que o povo fala... e não deixam de viver e aproveitar suas vidas e o laço de amizade pura e simples que os une.
Faladeira: "Bah, tu viu a roupa que a criatura tá usando! Nossa! É muita coragem!"
Maria-vai-com-as-outras: "Aham, nada a ver com o calçado! Deviam prender ela! Onde já se viu não combinar a roupa!"
Faladeira: "Vai ver ela não tem dinheiro, vai no brechó e compra as calças por 2 pilas! Haha!"
Maria-vai-com-as-outras: "E aquele cabelo! Poxa, cabelo não precisa comprar! Tá horrível de seco, cheio de frizz!! Credo! E a pele pálida?? Vai pegar um sol, por favor!"
Faladeira: "Tu nunca ouviu falar que o sol não nasce para todos??? Hahahaha!"
Enquanto isso, a menina que não se influencia por modas patéticas vai na Redenção com os amigos, senta no chão do jeito que achar mais confortável (sem medo de mostrar o que não deve ou de sujar a roupitcha), toma chimarrão sem se importar se cair um pouco de erva (a roupa é preta mesmo!) e usa o dinheiro que economizou com outras coisas mais úteis. Futilidade não é a praia dela... Algumas pessoas podiam aprender sobre simplicidade com as outras.. tem coisas que o dinheiro não pode comprar, baby!!
Grupinho 1: "Caraca, tu viu o pé-na-bunda que a fulana levou??"
Panelinha 2: "Claro, todo mundo viu. Ele tava traindo ela com a amiga, né?! Ah, até que a menina era mais bonita que ela, vocês viram?"
Grupinho 1: "Não, mas a pessoa tem que tá deixando a desejar para um garoto como ele trocar ela por outra..."
Panelinha 2: "Diz que ela era muito chata, cobrava muito ele... Agora tá aí, chorando pelos corredores..."
Grupinho 1: "A pessoa tem o que merece... se ela encomodou, bem-feito pra ela! E ele é um gatinho, né, quando a fila andar de novo vou pegar uma ficha! Hihi"
Enquanto isso, a garota 'que foi deixada' está na festa, rodeada de amigos, comemorando o término de um relacionamento massante, onde ela já não aguentava mais. Conheceu um carinha lá, estão super a fim um do outro e no momento em que ele trova ela, a menina olha para o lado e reconhece o namorado de uma menina do Grupinho 1 de pegação com a mulher de um cara da Panelinha 2... Já ouviram que o peixe morre pela boca?? Pois é...
Sim, eu já dei muita importância à fofocas e à coisinhas que já falaram sobre mim. Hoje não mais. Resolvi que o que importa é aproveitar a vida, sem olhar para o que terceiros falam. Ninguém tem mais importância para sua vida do que você mesmo. Só tu sabe o que deve fazer, quando fazer e como fazer. Fodam-se os outros! Deixe que falem!! Eles podiam estar fazendo alguma coisa super legal, mas estão falando em você, estão dedicando uma parte preciosa do tempo deles para homenageá-lo. Sim, porque se uma pessoa gasta seus momentos para falar de outra, é porque sua vida a interessa de alguma maneira. Mas você não se interessa por ela, nem pelo que ela pensa. Ignore-a. Deixe que digam o que quiserem. O que importa é que tu é feliz, ou está tentando ser. Se alguém não se conforma com isso, é porque esse infeliz não está satisfeito com a própria vida. Então faça a criança feliz, dê bastante motivos para que ela se divirta pensando em ti, porque no fim, você viveu, você sorriu e você aprendeu... E ela, bem, ela ficou sempre à margem da sua sombra...
Ignorar é o melhor que podemos oferecer a pessoas insignificantes...
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário