Inquietações: Baby, Baby, não adianta chamar, quando alguem está perdido procurando se encontrar...
totalgifs.com welcome gif gif 16.gif

Baby, Baby, não adianta chamar, quando alguem está perdido procurando se encontrar...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Então é isso. A fase mais antagônica da minha vida se desenrolando bem debaixo do meu nariz. A vida encontra maneiras engraçadas de resolver nossos conflitos. Parece que ela pensa: 'ah, seu incompetente! tá difícil pra você? Seres humanos são tão patéticos³... vou te mostrar como é que gente grande faz..." Daí vem de sopetão e pah! dá um soco bem no meio da boca do estômago. Quer dizer, antes o estômago tivesse algo a ver com isso. Acho que a alma sim, é a parte esmurrada e violentada neste caso.
Não estou dizendo que é ruim. Também não estou dizendo que é bom. É bom e é ruim, na verdade. Bom porque já era esperado que isso fosse acontecer, mas ruim é a dor, o vazio, o constrangimento, a ideia enjoativa de saber que fomos levianos e pagamos de otários. Mas a oferta era tão interessante, parecia haver mesmo algo de sólido e de mágico... A ilusão é foda. Ela vai tomando conta bem de mansinho e quando tu te dá por conta já era, seus atos já não te pertencem mais.
Desejar uma coisa improvável e saber que já está fadado a ter que esquecer ela é o fim. Agora, tu precisar esquecê-la bruscamente, é como se tu tivesse algo sendo arrancado aos trancos e barrancos, bem lá do fundinho do teu espírito.
O ser humano é mesmo muito estúpido! Estou tristemente contente e aliviada. É mole? Aff, cada ano de vida que sobrevivo aprendo mais e mais das fraquezas humanas. Nossos pontos fracos são sempre o alvo das miras alheias. Por que será?
Como já cantava Renato Russo:
"Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar. Tem gente enganando a gente, veja a nossa vida como está. Mas eu sei que um dia a gente aprende, se você tiver alguém em quem confiar...
Confie em si mesmo, quem acredita sempre alcalça."
Confiar em nós mesmo parece tão fácil... embora acredite nisto, as vezes temos que admitir que não estamos em nosso melhor momento para nos valermos de todo e nos sentir autossuficientes.
Agora digo eu, que não sou poeta, cantora, e mesmo não estando à altura de R.R, tenho experiência de vida o suficiente para dizer com firmeza: as pessoas são cruéis!!! Elas saberão te ferir, se quiserem (ou precisarem). E vão te ferir! Nós nunca estamos preparados para ouvir aquilo que não queremos.
Palavras são duras como pedras e machucam mesmo se forem ditas com a delicadeza e suavidade de uma flor.
Gente, sinceridade é tudo! Fingir ou enganar, não importa o motivo, lugar, momento, intenção, não é o canal. Porque um dia a pessoa descobre, e aí de nada valeu os esforços que te fizeram parecer tão legal antes. Agora, tu vai ser só mais um no meio de tantos iguais. E isso não é cool...
Eu sei que foi o melhor que poderia ter acontecido. Eu não teria culhão para suportar mais tempo sem surtar. Mas né, os sentimentos movem 99,9% do meu ser, então preciso tirar toda essa frustração e pô-la em algum lugar, para dividir o peso dessa porra!
Eu poderia estar escrevendo um livro. Acho que minhas confusões e minha criatividade me autorizam a pensar nisso... mas ainda bem que tenho um blog, essa ideia de 'diário' é mais confortável quando o assunto é exposição íntima...
Que Deus me ajude. Que Ele me dê força para suportar, me dê entendimento para compreender, me dê a liberdade e devida coragem para esquecer, e amor-próprio para deixar que vá embora...

0 comentários: